quinta-feira, 25 de julho de 2013

CADERNO RECORDAÇÃO PARA NAMORADO (SCRAPBOOK)

OLÁ MENINAS!!!
AS VEZES VOCÊS DEVEM FICAR NA DÚVIDA,SEM SABER OQUE DAR DE PRESENTE PARA O SEU QUERIDO NAMORADO...
MAS FIQUEM TRANQUILAS... NESSE BLOG EU IREI DAR MUITAS DICAS PARA VOCÊS MIMAREM O SEU PRÍNCIPE.
VOCÊS JÁ PENSARAM EM FAZER UM CADERNO DE RECORDAÇÃO PARA ELE???
VOU EXPLICAR O QUE É ISSO...

O caderno de recordações exige um certo tempo para ser montado, é trabalhoso mas compensa o esforço.
Ele nada mais é do que um caderno decorado, onde você coloca algumas fotos de vocês juntos e registra ali todas as lembranças e detalhes do namoro para depois poder recordar.
É um tipo de presente que eu aconselho para quem tem pelo menos 1 ano de namoro, que já tem uma infinidade de histórias para contar.
Você pode começar com um texto explicando o 'porque' você decidiu fazer esse presente, depois pode contar a história de como se conheceram, a partir daí vem a parte divertida: os detalhes!
Daí meu amigo(a) vale de tudo ! Dia do primeiro beijo, música que marcou, encontro perfeito, um mico que pagaram juntos,  frases, pensamentos, declarações, momentos marcantes, cartas, e-mails trocados, mensagens e por aí vai.

Fica bacana também ter em mãos coisinhas do tipo: entradas da sessão de cinema, papel do primeiro bombom, canhoto de ingresso de algum show que foram juntos, coisas desse tipo. Se você não tem nada disso, comece a guardar, mas bem escondido!

COMO EU SOU UMA NAMORADA MUITO ROMÂNTICA E MUITO CARINHOSA....E AMOOOOO MEU NAMORADO.... ESTOU FAZENDO ESSE LINDO CADERNO PARA DAR DE  PRESENTE DE UM ANO DE NAMORO.
E É CLARO... VOU COMPARTILHAR CADA DETALHE COM VOCÊS.

1° PASSO: ONDE FAZER?

 namoro(por exemplo,você entrega o caderno e acontece algo q precisa estar nele,mas você nãCaderno [prós e contras]
PRÓS
*é mais rápido,porque você emenda uma folha na outra
*se for decorado,nem precisa de muitos enfeites
*tem linhas que não sair tortas
*é mais fácil para fazer a capa
CONTRAS
#não pode arrancar folhas,porque senão as outras caem, o que significa q não pode errar ou então fazer um malabarismo p consertar
#aquelas linhas deixam a estética feia
#se sobrarem folhas você vai precisar encher lingüiça com poeminhas,joguinhos e etc
#se faltarem folhas você tem um problemão...
#não dá p adicionar folhas ao longo do decorrer do
o pode mais pôr...precisa de outro caderno)
#precisa planejar direitinho o lugar de cada folha
#precisa tomar muito cuidado com cola,porque as folhas são finas
Folhas avulsas pra pasta, fichário ou encadernação {prós e contras}
PRÓS
*você pode escolher se quer guardá-las num fichário,pasta, encaderná-las ou prender com fita de cetim *pode variar as cores *pode usar quantas folhas quiser *pode adicionar folhas após entregar o caderno(se estiver num fichário,pasta ou preso com fita) *pode errar quantas vezes quiser que é só você jogá-la fora *se for folha mais durinha,a cola não marca *você pode fazer uma baderna com as folhas,fazer a q te der vontade e depois pôr na ordem certa *você pode escolher a ordem das folhas *pode fazer as linhas com lapiseira sem grafite ( com isso só marca a linha,e ela sai depois) CONTRAS #corre o risco de ficar meio tortos os textos #nem sempre você consegue cortar a folha no tamanho exato #é mais complicado fazer a capa(mas não impossível!) #vai precisar furar as folhas no final(se não mandar encadernar) #vai custar mais caro(porque tem q comprar folhas e fichário/pasta/capa) #precisa enfeitar mais,porque as folhas são lisas
Quantas páginas?
Isso também vai de cada uma... Se você vai escrever muito, obviamente o caderno vai ficar mais gorduchinho... Se não for escrever muito, o caderno fica menor. Tudo vai depender da sua disponibilidade de fazer, tempo, dim dim ... Essas coisas. Mas lembre-se: idéias é o que não faltam pra se usar muitas folhas no caderno!
Digitado ou à mão?
Isso fica a critério de cada uma… porém à mão fica mais pessoal
Escrever frente e verso ou somente frente??
Se você escrever com canetas gliter, faça um teste antes, pois a maioria marca, então é melhor escrever só na frente e no verso você pode colar imagens, fotos, colar uma folha colorida que cubra a página toda e nela escrever...
Já se você escrever com caneta normal e fazer apenas alguns detalhes com caneta colorida, não tem problema escrever nos dois lados...

OBS:VOCÊ PODE FAZER EM FOLHA BRANCA OU COLORIDA....

EU ESTOU FAZENDO O MEU CADERNO EM FOLHAS AVULSAS COLORIDAS E DEPOIS QUE ESTIVER PRONTO VOU ENCADERNAR.

ENTÃO... MÃOS A OBRA...


Organizem todas as ideias no papel ou caderninho separado.rascunhos.

*não colem fotos logo..primeiro decidam como fica melhor o posicionamento caso a folha vá ter algum texto.

*utilizem furadores..furos com fitas ficam lindos..mesmo que não tenha nexo..eu adoro furaras folas e colocar uma fita dando laço...

* comprem adesivos diferentes..nas papelarias sempre tem

*nos adesivos prontos coloquem fitilhos..colem paetes..colem purpurina..etc..customizem tudo.

*folhas que não tem linhas devem ter as linhas desenhadas a lapis..com regua..a escrita fica bem melhor, depois basta apagar.
* qdo forem apagar algo na folha usem borrachas macias..e não esfreguem de um lado a outro..e sim so numa direção..que danifica o papel.

*Usem compasso pra fazer sol..bolas de natal..redondinhas.

*Não pintem o que vcs podem fazer parecer tridimensional. exemplo: Fiz uma boneca ao invés de eu pintar o cabelo dela de louro eu recortei a forma do cabelo dela num papel amarelo...a roupa dela fiz de recortes de papel sulfite colorido..avental branco..,manguinha da bluza de papel verde..etc..

*Usem cola bastão..suja menos e não danifia as fotos. Se forem usar cola liquida não passem os dedos..usem pinceis..


*usem a criatividade e pesquisem..as coisas na internet..tem muitos desenhos bacanas..muitas fotos interessantes.vc imprime tudo e decora o caderno...


*começar uma historia como se conheceram...

*colocar cada foto q represente tal mês...(entre as páginas do caderno)1 mês, 2 meses...

*um dia engraçado coloca: lembra daquele dia?Vc me olhando (bla bla).

*colocar letra de músicas q combinem com vcs... a tradução tb, ou o contrário da música...

*brincadeiras verdade ou consequencia (oq vc faria com ele) não mt especificado pq ele pode mostrar esse caderno pra outras pessoas tb.

*ingresso do filme q assistiram...


*Na primeira vc pode colocar: "O primeiro ano do resto de nossas vidas!"

*segunda: "Fulana & Fulano uma história de amor;

*terceira: lembra qnd eramos apenas "EU" e colei uma foto minha...;

*quarta: ... e "VC"? e colei uma foto dele...;

*quinta: pois bem, isso ñ existe mais, pq hj existe apenas "NÓS" e colei uma foto nossa se beijando...;


*depois começei a fzaer pags de recordações: o pepel do bombom q ele me deu qnd nos conhecemos, entradas de cinemas e os posteres dos filmes q vimos (peguei em sites de cinema e imprimi), flores, lanches (caixinha de crepe, papel de trident, lacinho do pirulito do cacau show, pedaço da fitinha dos ovos de pascoa e outras coisinhas, passeios, recadinhos,etc...

*mensagem de cel;

*Falei de qnd nos conhecemos, da nossa primeira conversa, de qnd ele me pediu em namoro, do dia q aceitei, de qnd ele me falou "Eu te Amo" pela primeira vez (botei as datas);


*significado dos nossos nomes;

*apelidos carinhosos;
 
* letras de musicas;

*o alfabeto do amor;

*joguinhos como: labirinto em forma de coração, descobrir o q esta escrito, caça-palavra com um textinho romantico e palavras cruzadas;

*Mtas fotos nossas;

*Pag de Telefones uteis:
bombeiros: meu num - P apagar seu fogo! e etc.

*pag de bjs d batom;

*a receita do amor; 


* pag do anjinho e do demonio, com as mil faces dele, carinhoso, safado, amigo, provocante e etc.;


*pag do semaforo, ele tem sinal vermelho p: brigar comigo..., tem sinal amarelo p: me fazer criticas... e sinal verde p: me fazer feliz...;

*pag da lixeira, com a foto de uma lixeira e escrevi varias coisas q queria jogar no lixo  tb, brigas, lagrimas...;
  

*pag ja estava escrito


*pag vc sempre esta no meu coraçao: cortei um coraçao ao meio e colei por cima de uma foto do rosto dele fazendo uma janelinha ao abrir com essa frase embaixo;

*pag dos desjos: coloquei uma foto de uma lampada magica e disse q ele tinha 3 desejos p eu realizar;

*pag do tesouro: coloquei a foto de uma menininha pintando o arco iris no começo da pag, no final da pag um pote de ouro, e escrevi q ele era o meu unico tesouro;

*pag do relogio: imprimi um relogio em formato de coraçao e escrevi q quero passar tds as h d meu dia com ele;


*pag quebra cabeça: recortei uma foto do rosto dele em formato de quebra-cabeça e escrevi q ele era a peça q faltava na minha vida;

*pag masterCard: colei uma foto de cartãa da mastercard e escrevi: jantar-R$..., presente-R$..., um abraço debaixo de chuva depois de uma briga-ñ tem preço, p tds as coisas boas da vida existe vc;


*pag dias especiais: páscoa, dia dos namorados, niver, dia das crianças, natal e ano novo, com fotos dos msms;


*pag metade: recoreti um coraçao ao meio com as nossas inicias  fazendo como se fosse um coraçao quebrado, e escrevi, ha um momento na vida em q a gente tem certeza q encontrou a nossa metade... colei o corçao com um espacinho entre as metades e passei um durex por cima do corte, ... entao basta unir e ser feliz!;


*fiz um curriculo da escola amor com as notas dele em: atençao, carinho, companheirismo,
consideraçao, criatividade, cumplicidade, fidelidade, mentiras, namoro, paixão, surpresas e verdades;

*fiz um eu te amo de algodao colado num papel azul p parecer o ceu, colei no caderno com uma foto da esquadrilha da fumaça;

*deixei a ultima folha e escrevi q eu ñ poderia terminar este caderno pq a nossa historia ñ chegou ao fim e nunca vai chegar...;

*enfeite bastante com varias imagens romanticas, coraçoes de camurça, adesivos de coraçoes e tal;


E AINDA TEM MUITO MAIS....

VOU COLOCANDO AOS POUCOS PARA VCS,PASSO A PASSO.
E TAMBÉM VOU POSTAR  VÁRIAS FOTOS DO MEU CADERNO PARA VCS TEREM IDEIA DE COMO FAZER..
ESPERO QUE TENHAM GOSTADO DESSA PRIMEIRA PARTE,E FIQUEM AGUARDANDO A PRÓXIMA,QUE LOGO ESTAREI POSTANDO...BEIJINHOS

6 comentários:

  1. amoor adorei seu blog me passa seu face urgente preciso falar com vc aaa Beijos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog, vc me deu ideias muito legais!!!

    ResponderExcluir
  3. eu tenho mais 40 folhas frente e verso para preencher, tem mais alguma ideia a não ser essa?

    ResponderExcluir
  4. Ameeeeeeei quero mais ideis posta mais

    ResponderExcluir
  5. ADOREI SEUS POST REALMENTE ME AJUDOU DMAISSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  6. ola, amei sz
    mais queria saber se a foto ao passar do tempo se vai ficando feia ou estraga? sera que tem que usar um papel proprio para foto?

    ResponderExcluir